Olá pessoal!
Agradecemos ao nosso querido bispo, Dom Irineu, pela materia publicada no ANoticia, jornal de circulação na regiao, em 25/03/11.
AN OPINIÃO 27 anos no Hospital Regional
A cada dia me surpreendo com a fantasia de Deus. Ele está sempre ocupado com cada um de nós e não deixa perecer o seu povo querido. Esse amor se manifesta de muitos modos. São João diz: “Meu Pai trabalha sempre e eu também trabalho” (Jo 5,17). O texto nasceu do encontro misericordioso de Jesus com o doente junto à Piscina de Betesda. Havia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, tísicos. Entre todos eles, um que havia 38 anos padecia com sua doença. Prostrado em seu leito, não era mais capaz de mover-se sem o auxílio dos outros. A força da Palavra convence o homem a levantar-se, tomar o leito e voltar para casa.
O trabalho do Filho de Deus é erguer, mover, colocar o homem de pé, sair da imobilidade e da dependência alheia, assumir a sua miséria e fragilidade, ajudá-lo a retomar o caminhar e encontrar o caminho de casa. O caminho de casa como acolhimento da limitação, carregando o leito da fragilidade humana, assumir-se, erguer-se e voltar a caminhar, a abrir veredas no sertão da vida. Nada de dependência, de depender dos outros, pois ele deveria ser como Pai que trabalha sempre e como Filho que também trabalha.
Faço essa reflexão como imagem do trabalho das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, que há 27 anos dedicam suas vidas em favor do Hospital Regional, por meio da Fundação São Paulo Apóstolo. As irmãs ali trabalham praticamente desde a sua inauguração, há 27 anos, num contínuo ato de amor. Ainda que não sejam as administradoras do hospital, contribuem de modo significativo para que o atendimento seja cada vez mais humanizado, dentro de uma realidade por vezes desafiadora. Elas se dedicam à Pastoral da Saúde, à visita aos enfermos, mas de um tempo para cá, trabalham para auxiliar a melhorar a gestão do hospital. Isso só pode ser coisa de Deus, porque noto que o hospital vem crescendo e melhorando seus resultados, sendo pioneiro na gestão profissionalizada. É tão bom ver o dinheiro público bem utilizado e as instituições cada vez mais se profissionalizando para atender à população.
Quero enviar, por ocasião do aniversário do Hospital Regional, dia 15 de março, minha bênção aos enfermos internados, aos funcionários e diretores, e às irmãs que, com a competência que lhes é característica, fazem a diferença naquele ambiente. Gostaria que houvesse um reconhecimento merecido da parte da população e do poder público. A fundadora do instituto, madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico, já ensinava a elas que toda sala de hospital é um templo. Que bom podermos contar com o trabalho e a presença das irmãs! Parabéns! Deus as abençoe!
DOM IRINEU ROQUE SCHERER, BISPO DIOCESANO DE JOINVILLE
FONTE: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3252265.xml&template=4187.dwt&edition=16761§ion=892
QUE BOM QUE VOCÊ ENCONTROU O NOSSO BLOG!
Ola! Muita paz desejamos ao seu coração!
Seja bem-vindo à nossa comunidade!
Seja bem-vindo à nossa comunidade!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
- abril (1)
- março (2)
- janeiro (4)
- dezembro (3)
- novembro (4)
- outubro (4)
- setembro (2)
- agosto (2)
- julho (4)
- junho (3)
- maio (14)
- abril (5)
- março (17)
- fevereiro (4)
- dezembro (6)
- novembro (2)
- outubro (6)
- setembro (10)
- agosto (16)
- julho (22)
- junho (13)
- maio (15)
- abril (19)
- março (23)
- fevereiro (21)
- janeiro (15)
- dezembro (18)
- novembro (16)
- outubro (14)
- setembro (20)
- agosto (7)
- julho (12)
- junho (15)
- maio (14)
- abril (8)
- março (26)
- dezembro (6)
- novembro (10)
- outubro (5)
- setembro (8)
- agosto (5)
- julho (6)
- junho (15)
- maio (19)
- abril (2)
- fevereiro (11)
- janeiro (15)
Nenhum comentário:
Postar um comentário