EU VOS ESCOLHI!
As pessoas consagradas serão missionárias, antes de mais, aprofundando continuamente a consciência de terem sido chamadas e escolhidas por Deus, para quem devem, por isso mesmo, orientar toda a sua vida e oferecer tudo o que são e possuem, libertando-se dos obstáculos que poderiam retardar a resposta total de amor. Desta forma, poderão tornar-se um verdadeiro sinal de Cristo no mundo. Também o seu estilo de vida deve fazer transparecer o ideal que professam, propondo-se como sinal vivo de Deus e como persuasiva pregação, ainda que muitas vezes silenciosa, do Evangelho.
----------------------------------
Dia 11 de fevereiro de 2012, nossa noviça Ir. Elaine Ferreira Santos emitiu, com a graça de Deus, seus Primeiros Votos Religiosos de Pobreza, Obediência e Castidade. Após um caminho de discernimento vocacional nas etapas anteriores: aspirantado, postulantado e noviciado, com muita alegria faz o pedido para a PROFISSÃO TEMPORÁRIA.
Ir. Elaine, ainda como noviça. A Noviça se distingue da Irma professa pelo crucifixo que traz junto ao Habito. Na cerimonia de Profissao ela recebeu a custodia, o simbolo do Cristo Eucaristico.
Por que Profissão "Temporária"?
A Igreja propõe o aprofundamento da consagração através da renovação, de seis a nove anos dos Votos de Pobreza, Obediência e Castidade, quando então, a jovem emite seus Votos Perpétuos numa generosa oferta de toda a vida a serviço do Reino Eucarístico, sob a proteção maternal de Maria Imaculada, pautando a vida na Regra da Congregação.
Portanto, Ir. Elaine emitiu seus votos por um ano e ao final deste, por livre escolha podera pedir a Renovação dos seus Votos.
Que Maria, a Vocacionada do Pai guie Ir. Elaine na fidelidade e santa perseverança. Que nela se realize uma obra de santificação pela ação do Espírito Santo unindo-a a Cristo Jesus pelo amor esponsal e irrevogável.
-----------------------------------------------------
Podemos nos perguntar: AINDA HA SENTIDO CONSAGRAR-SE A DEUS?
Sim, há! Quando se faz a experiência de se ser amado por Deus surge no coração uma chama que o impele de ir ao encontro do irmão. Assim os conselhos evangélicos são, primariamente, um dom da Santíssima Trindade. A vida consagrada é anúncio daquilo que o Pai, pelo Filho no Espírito, realiza com o seu amor, a sua bondade, a sua beleza. De fato, o estado religioso patenteia a elevação do Reino de Deus sobre tudo o que é terreno e as suas relações transcendentes; e revela aos homens a grandeza do poder de Cristo Rei e a potência infinita com que o Espírito Santo maravilhosamente atua na Igreja.
Emitiram os VOTOS PERPÉTUOS neste dia de Maria:
Ir. Verônica Paula Ferreira
Ir. Angelita Aparecida Ribeiro
Ir. Giselle Santos de Oliveira
Ir. Carim Sabrina Verplohz
Ir. Fabiani Martins Venâncio
QUE TODAS PERMANEÇAM NO CORAÇÃO DE EUCARÍSTICO DE CRISTO QUE AS ESCOLHEU E QUIS! PARABÉNS!!