No dia 10, nossa Congregação se alegrou muito com o Ingresso de 4 postulantes ao Noviciado.
São elas:
Máira de Oliveira Santos
Juliana Lúcia da Cruz
Vanessa Farinassi Ezequiel
Vanessa Farinassi Ezequiel
Ana Paula Gomes da Silva
E a partir de agora serão chamadas de IRMÃ e recebem o Santo Hábito das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada.
Ir. Maira, Ir. Vanessa, Ir. Juliana e Ir. Ana Paula...a mestra Ir. Lucia Clotilde
Mas... o que é o Noviciado?
É sem dúvida a etapa que mais marca a vida da jovem que se decide pela vida religiosa. É o encontro com os “segredos” do Instituto, conhecer as constituições como projeto de vida a ser vivido ao longo de toda a sua existência. Ela também aprofunda na vida e nos escritos de sua Fundadora. Através do autoconhecimento, a noviça tenta compreender quais são suas qualidades pessoais que podem ser postas a serviço do Instituto e da Igreja.
Através de uma vida de intensa oração, na qual não faltam desafios e contrastes, ela se autoquestiona para provar a si mesma se tem capacidade de assumir a vida religiosa através da consagração expressa nos votos de Pobreza, Castidade e Obediência que fará na Profissão no final do Noviciado.
O noviciado é um momento privilegiado do encontro com Deus e com o Instituto. O acompanhamento personalizado da mestra, a comunidade, o encontro constante com as irmãs vai dando a todas a possibilidade de autodefinir-se. Por isso acontece com freqüência que jovens, durante o noviciado, cheguem à conclusão que este não é o seu caminho.
O noviciado canônico, como é chamado pelo Direito, deve ser um ano completo e, é coroado com a profissão temporária (no nosso caso, o Noviciado acontece num periodo de 2 anos). Esta é um compromisso que a noviça assume por um ano e vai renovando até o compromisso definitivo, que é a Profissão Solene ou Perpétua.
Às nossas neo Noviças nossos PARABENS, que o chamado de cada uma frutifique e renda frutos de vida eterna para muiitos!
(fonte: http://www.pequenasmissionarias.org.br/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário